Frei Simpliciano (Carlos Colombo) nasceu em Abbiategrasso/Milão/Itália. Veio ao Brasil em 1909. Trabalhou com dedicação por vinte e quatro anos seja em Barra do Corda ou na Colônia do Prata onde dirigiu por vinte anos a Escola de Artes e Serviços. Prestou sua obra preciosa também em Canindé, no Ceará. Importantes foram suas experiências no cultivo da videira, dos coqueiros, do café, do trigo e do mourão. Obteve reconhecimentos e elogios por parte das autoridades federais, especialmente no que se refere ao cultivo do casulo da seda. Tendo contraído uma molesta doença, voltou à Província em 1932 e exerceu ainda várias tarefas até os últimos anos de sua vida. Faleceu aos 60 anos de idade.
-
Identificador:20655Nome:Fr. Simpliciano de Abbiategrasso, OFMCapSexo:Data de nascimento:19/05/1884Data de ingresso:26/10/1904Data de falecimento:30/07/1944Lugar de nascimento: Itália, ITLugar de falecimento: Itália, ITGrupo Religioso: OFMCap – Ordem dos Frades Menores CapuchinhosEstado eclesiástico:Notas Biográficas:
Referências Bibliográficas
Configurações Institucionais relacionadas
como citar este conteúdoCONFERÊNCIA dos Capuchinhos do Brasil. Fr. Simpliciano de Abbiategrasso, OFMCap. Rede Internacional de Estudos Franciscanos no Brasil. Disponível em: http://riefbr.net.br/pt-br/content/fr-simpliciano-abbiategrasso-ofmcap. Acessado em: 19/01/2025.