Frei Júlio (Giovanni Grimoldi) natural de Nova Milanesa/Milão/Itália, veio ao Brasil em 1907. Foi descrito assim: “Moço ardente, de puros ideais, missionário de sacrifício”. Acometido de ataques de malária aguda enquanto se achava em visita missionária no Alto Solimões, em Belém do Mafra, arrumou com plena lucidez todas as suas coisas, os livros, os documentos e os entregou ao senhor Raimundo Mafra. Pouco depois faleceu na paz dos eleitos, edificando a todos com sua morte santa. Faleceu aos 26 anos de idade.
-
Identificador:20625Nome:Fr. Júlio de Nova Milanesa, OFMCapSexo:Data de nascimento:16/01/1884Data de ingresso:27/02/1899Data de falecimento:07/05/1910Lugar de nascimento: Itália, ITLugar de falecimento: Tabatinga, AMGrupo Religioso: OFMCap – Ordem dos Frades Menores CapuchinhosEstado eclesiástico:Notas Biográficas:
Referências Bibliográficas
Configurações Institucionais relacionadas
como citar este conteúdoCONFERÊNCIA dos Capuchinhos do Brasil. Fr. Júlio de Nova Milanesa, OFMCap. Rede Internacional de Estudos Franciscanos no Brasil. Disponível em: http://riefbr.net.br/pt-br/content/fr-julio-nova-milanesa-ofmcap. Acessado em: 19/01/2025.