Frei Germano (Giovanni Gnocchi) natural de Cedrate/Varese/Itália, chegou ao Brasil em 1906. Escreveu ele mesmo: “Sem jamais ter sido engenheiro nem arquiteto e nem mestre de obras, somente para atender à voz da obediência, construí a residência dos Frades em Fortaleza-CE e em seguida reformei radicalmente o Convento do Carmo em São Luís/MA. Erigiu os alicerces da igrejinha em Remate dos Males/AM ao longo do rio Javari. Restaurei a Matriz de Messejana/CE e a antiga Matriz de Grajaú. Em 1918, Frei Roberto mandou que restaurasse a Igreja de Pedreiras, que precisava bem mais do que simples reparos”. Guardião em Belém, sua última obra edílica foi a conclusão da Igreja de São Francisco. Faleceu aos 44 anos. “Como a águia o Senhor o transportou sobre sua plumagem”.
-
Identificador:20610Nome:Fr. Germano de Cedrate, OFMCapSexo:Data de nascimento:16/08/1879Data de ingresso:28/04/1896Data de falecimento:06/11/1923Lugar de nascimento: Itália, ITLugar de falecimento: Belém (Cidade de Belém), PAGrupo Religioso: OFMCap – Ordem dos Frades Menores CapuchinhosEstado eclesiástico:Notas Biográficas:
Referências Bibliográficas
Configurações Institucionais relacionadas
como citar este conteúdoCONFERÊNCIA dos Capuchinhos do Brasil. Fr. Germano de Cedrate, OFMCap. Rede Internacional de Estudos Franciscanos no Brasil. Disponível em: http://riefbr.net.br/pt-br/content/fr-germano-cedrate-ofmcap. Acessado em: 19/01/2025.