Carregando...
Franciscano/a

  • Identificador:
    10252
    Nome:
    Fr. Antônio de Jesus, OFM
    Sexo:
    Data de falecimento:
    1798 c.
    Notas Biográficas:

    Era paulista e irmão de Manuel Álvares de Moraes Navarro, mestre de campo do terço de paulistas em campanha no nordeste. Aos 18 de outubro de 1697 D. João de Lancastro, Governador Geral do Brasil, dirigiu-se ao Ministro Provincial Fr. João da Conceição Sanches, pedindo Fr. Antônio de Jesus para capelão-mor do referido terço de paulistas, por ser sujeito que falava a língua da terra e no qual concorriam virtude, prudência, zelo e bons costumes. Foi atendido, porque a 30 de julho de 1798 se passou a carta patente de capelão-mor na pessoa de Fr. Antônio de Jesus. Em janeiro de 1700 o terço de paulistas estava novamente sem capelão. Daí concluem alguns que ele havia falecido.

    Na referência bibliográfica Religiosos Franciscanos da Província da Imaculada Conceição do Brasil na Colônia e no Império, de Fr. Sebastião Ellebracht, é o frade nº 173.

    Ano de falecimento igual ou posterior a 1798.

Configurações Institucionais relacionadas
como citar este conteúdo
ELLEBRACHT, Sebastião. Fr. Antônio de Jesus, OFM. Rede Internacional de Estudos Franciscanos no Brasil. Disponível em: http://riefbr.net.br/pt-br/content/fr-antonio-jesus-ofm-1. Acessado em: 18/01/2025.