Frei Paulo (Fedele Mazzola) natural de Trescorre Balneario/Bérgamo/Itália, veio ao Brasil em 1892 com a primeira turma de frades missionários da Lombardia recebidos em Pernambuco. Por solicitação de Frei Carlos de São Martinho Olearo, do qual era fiel colaborador, deixou o Pernambuco e chegou no Maranhão em 1894.Foi sacristão zeloso na igreja do Coração de Jesus em Fortaleza e no santuário de Canindé (Ceará). Trabalhou muito com Frei João Pedro de Sexto na função de mestre-de-obras na construção da igreja e do convento de Belém. A ele se deve também a torre da igreja de Rosário no Maranhão. Faleceu aos 76 anos de idade. Seus despojos estão tumulados no jazigo da igreja de São Francisco em Belém.
-
Identificador:20640Nombre:Fr. Paulo de Trescorre, OFMCapSexo:Fecha de nacimiento:24/04/1858Fecha de entrada:06/07/1883Fecha del fallecimiento:04/05/1934Lugar de nacimiento: Itália, ITLugar del fallecimiento: Belém (Cidade de Belém), PAGrupo Religioso: OFMCap – Ordem dos Frades Menores CapuchinhosEstado eclesiástico:Notas Biográficas:
Referencias Bibliográficas
Configuraciones Institucionales relacionadas
cómo citar este contenidoCONFERÊNCIA dos Capuchinhos do Brasil. Fr. Paulo de Trescorre, OFMCap. Red Internacional de Estudios Franciscanos en Brasil. Disponible en: http://riefbr.net.br/es/content/fr-paulo-trescorre-ofmcap. Accedido en: 18/01/2025.