Frei Augusto de Botelhos (Paulo Milani) nasceu aos 18 de novembro de 1922, em São José dos Botelhos, Minas Gerais. Era filho de Augusto Milani e Cesira Sarto. Sua vestição foi aos 20 de janeiro de 1942. Profissão solene aos 2 de fevereiro de 1946.
Fez os estudos de Filosofia em Mococa. Estava cursando o 3º de teologia no convento Imaculada Conceição em São Paulo, quando foi submetido às pressas a uma operação de apendicectomia. Embora tudo tenha corrido a contento, 16 dias depois foi assaltado por uma peritonite aguda que o levou em menos de 24 horas, falecendo aos 2 de março de 1948.
Muito querido de seus colegas, inocente, piedoso, foi um exemplo de serenidade e bondade.
Como lemos em ANAIS FRANCISCANOS, foi “um estudante exato e cumpridor de seus deveres. A morte, embora repentina, não o colheu desprevenido. É nossa confiança que esteja gozando da felicidade do céu. Todavia, nós que aqui ficamos, continuamos com o dever de sufragar sua bela alma”. (A.F. abril-1948, c. capa). Frei Augusto era irmão de Frei Antônio Milani, capuchinho, e do Mons. João Milani. Sobrinho de Frei Mário Milani, também de nossa Ordem. Era da turma de Frei Henrique de Pirassununga, Frei Marcelino Ruivo, Frei Irineu Michelazzo, Frei Agostinho Tomazella, Frei Arnaldo V. Belli.
-
Identificador:20676Nombre:Fr. Augusto de Botelhos, OFMCapSexo:Fecha de nacimiento:18/11/1992Fecha de entrada:20/01/1942Fecha del fallecimiento:02/03/1948Lugar del fallecimiento: São Paulo (São Paulo de Piratininga), SPGrupo Religioso: OFMCap – Ordem dos Frades Menores CapuchinhosEstado eclesiástico:Notas Biográficas:
Configuraciones Institucionales relacionadas
cómo citar este contenidoCONFERÊNCIA dos Capuchinhos do Brasil. Fr. Augusto de Botelhos, OFMCap. Red Internacional de Estudios Franciscanos en Brasil. Disponible en: http://riefbr.net.br/es/content/fr-augusto-botelhos-ofmcap. Accedido en: 19/01/2025.