Loading...
Referencia (documental o bibliográfica)

  • Identificador:
    13123
    Título de la referencia:
    OFÍCIO (1ª via) do missionário, capelão e prefeito do hospício de Nossa Senhora da Penha, frei capuchinho, Francisco Maria de Gradisca, ao [secretário de estado da Marinha e Ultramar, Martinho de Melo e Castro], informando ter embarcado de volta para o Reino o irmão leigo, frei Fernando da Horta, explicando as razões de seu retomo, e remetendo cópia de requerimento relativas à construção realizada pela Câmara de Recife na frente do dito hospício.
    Autor(es):
    Fr. Francisco Maria de Gradisca
    Institución arquivística: AHU, Arquivo Histórico Ultramarino
    Código de referencia:
    AHU_ACL_CU_015, Cx. 166, Doc. 11825
    Lugar de producción/publicación: Pernambuco, PE
    Fecha de producción/publicación:
    17/12/1788
    Notas sobre esta referencia:

    1788, dezembro, 17, Pernambuco
    OFÍCIO (1ª via) do missionário, capelão e prefeito do hospício de Nossa Senhora da Penha, frei capuchinho, Francisco Maria de Gradisca, ao [secretário de estado da Marinha e Ultramar, Martinho de Melo e Castro], informando ter embarcado de volta para o Reino o irmão leigo, frei Fernando da Horta, explicando as razões de seu retomo, e remetendo cópia de requerimento relativas à construção realizada pela Câmara de Recife na frente do dito hospício.
    Anexos: 5 docs.
    AHU_ACL_CU_015, Cx. 166, Doc. 11825 (Projeto Resgate - Pernambuco (1590-1826))
    Ordem dos Frades Menores Capuchinhos
    Hospício Nossa Senhora da Penha do Recife

Cómo citar esta referência

AHU, Arquivo Histórico Ultramarino, AHU_ACL_CU_015, Cx. 166, Doc. 11825, OFÍCIO (1ª via) do missionário, capelão e prefeito do hospício de Nossa Senhora da Penha, frei capuchinho, Francisco Maria de Gradisca, ao [secretário de estado da Marinha e Ultramar, Martinho de Melo e Castro], informando ter embarcado de volta para o Reino o irmão leigo, frei Fernando da Horta, explicando as razões de seu retomo, e remetendo cópia de requerimento relativas à construção realizada pela Câmara de Recife na frente do dito hospício.1788, dezembro, 17, Pernambuco.