Frei Graciano (Francisco Pasetti) nasceu em Arcisate/Varese/Itália. Veio ao Brasil em 1905. Viveu cinquenta e um anos na Missão. Exímio mestre de obras; restaurou a igreja matriz de Carolina que os missionários encontraram em ruínas quando assumiram a Paróquia. Pôs ao serviço do culto sua habilidade de músico, especialmente no Santuário de São Francisco de Assis em Belém do Pará, sua última morada. Homem de esperanças, virtudes e sacrifícios. Sempre obsequioso para com a Regular Observância. Atento a prática do bem, no cultivo das virtudes que constituem o verdadeiro patrimônio de um missionário, ensinava pela palavra e pelo exemplo. Faleceu aos 80 anos de idade.
-
Identificador:20611Nombre:Fr. Graciano de Arcisate, OFMCapSexo:Fecha de nacimiento:20/10/1875Fecha de entrada:11/01/1901Fecha del fallecimiento:16/03/1956Lugar de nacimiento: Itália, ITLugar del fallecimiento: Belém (Cidade de Belém), PAGrupo Religioso: OFMCap – Ordem dos Frades Menores CapuchinhosEstado eclesiástico:Notas Biográficas:
Referencias Bibliográficas
Configuraciones Institucionales relacionadas
cómo citar este contenidoCONFERÊNCIA dos Capuchinhos do Brasil. Fr. Graciano de Arcisate, OFMCap. Red Internacional de Estudios Franciscanos en Brasil. Disponible en: https://riefbr.net.br/es/content/fr-graciano-arcisate-ofmcap. Accedido en: 18/04/2025.