Loading...
Referencia (documental o bibliográfica)

  • Identificador:
    13318
    Título de la referencia:
    OFÍCIO do Bispo do Rio de Janeiro, [D. José Joaquim Justiniano Mascarenhas Castelo Branco], ao [secretário de estado da Marinha e Ultramar], Martinho de Melo e Castro, sobre as desavenças ocorridas entre o padre prefeito do hospício dos missionários capuchinhos italianos, frei Antônio Maria de Veneza e o frei do mesmo hospício, Salvador Maria de Vercelli, informando as irregularidades praticadas por este último e a necessidade de retirá-lo desta cidade, visto não proceder condignamente de acordo com o seu estado sacerdotal.
    Autor(es):
    D. José Joaquim Justiniano Mascarenhas Castelo Branco
    Institución arquivística: AHU, Arquivo Histórico Ultramarino
    Código de referencia:
    AHU_ACL_CU_017, Cx. 121, Doc. 9841
    Lugar de producción/publicación: Rio de Janeiro (Cidade de São Sebastião do Rio de Janeiro), RJ
    Fecha de producción/publicación:
    11/08/1783
    Notas sobre esta referencia:

    1783, Agosto, 11, Rio de Janeiro
    OFÍCIO do Bispo do Rio de Janeiro, [D. José Joaquim Justiniano Mascarenhas Castelo Branco], ao [secretário de estado da Marinha e Ultramar], Martinho de Melo e Castro, sobre as desavenças ocorridas entre o padre prefeito do hospício dos missionários capuchinhos italianos, frei Antônio Maria de Veneza e o frei do mesmo hospício, Salvador de Verceli, informando as irregularidades praticadas por este último e a necessidade de retirá-lo desta cidade, visto não proceder condignamente de acordo com o seu estado sacerdotal.
    Anexo: requerimentos, sobrescrito, requerimentos (cópias).
    AHU-Rio de Janeiro, cx. 131, doc. 65.
    AHU_ACL_CU_017, Cx. 121, Doc. 9841 (Projeto Resgate - Rio de Janeiro Avulsos (1614-1830))
    Ordem dos Frades Menores Capuchinhos

Cómo citar esta referência

AHU, Arquivo Histórico Ultramarino, AHU_ACL_CU_017, Cx. 121, Doc. 9841, OFÍCIO do Bispo do Rio de Janeiro, [D. José Joaquim Justiniano Mascarenhas Castelo Branco], ao [secretário de estado da Marinha e Ultramar], Martinho de Melo e Castro, sobre as desavenças ocorridas entre o padre prefeito do hospício dos missionários capuchinhos italianos, frei Antônio Maria de Veneza e o frei do mesmo hospício, Salvador de Verceli, informando as irregularidades praticadas por este último e a necessidade de retirá-lo desta cidade, visto não proceder condignamente de acordo com o seu estado sacerdotal.1783, Agosto, 11, Rio de Janeiro.